Questão de Concurso - 02


Neste segundo artigo sobre questões de concursos resolveremos uma questão da prova do concurso da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) da Paraíba para o cargo de Assistente Administrativo, aplicada pela CESPE/UNB no ano de 2009. Trata-se de uma questão sobre o Word.





Figura para as questões 11 e 12 (veremos a questão 12 no “Questão de Concurso 03” ).

A figura a seguir ilustra uma janela do Word 2003 , com um documento em processo de edição.

imagem retirada da prova.

Questão 11:

Assinale a opção que apresenta corretamente procedimento que permite alterar o espaçamento entre as linhas do documento mostrado na figura.

A – Clicar a opção Parágrafo do menu F ormatar ; na janela disponibilizada, selecionar adequadamente as opções para alterar o espaçamento entre as linhas selecionar o valor desejado e clicar OK.

B – Clicar o botão (); na janela disponibilizada escolher o espaçamento desejado.

C – Clicar a opção Linhas do menu Inserir ; na janela disponibilizada, escolher o valor desejado para o espaçamento entre linhas.

D – Clicar progressivamente o botão () até que o espaçamento desejado seja obtido.

Correção:

B – O botão mostrado nessa opção é o de Marcadores , não tem nada haver com parágrafos, ele serve na realidade para criar listas.

C – No menu I nserir não Há nenhuma opção Linhas.

D – O botão mostrado nessa opção se trata do botão Aumentar Recuo.

A – Essa opção está correta, apesar de que, eu prefiro clicar na pequena seta da ferramenta Espaçamento entre linhas ( ) na barra de Formatação e em seguida escolher a opção de espaçamento desejada, se ela não estiver disponível na lista basta clicar em “Mais”, ao clicar nessa opção surgirá uma janela, a mesma que surge quando você clica no menu Formatar e em seguida clica na opção “Parágrafo”, como sugere a opção A . Veja na imagem abaixo o local onde você pode escolher qual espaçamento deseja.


Aqui no blog você encontra o nosso curso gratuito do Word 2003 , segue o link da primeira aula , leia a primeira aula e as subseqüentes, elas são muito explicativas e devem te ajudar a estudar para concursos. Logo teremos novas questões de concurso aqui, aproveite e leia a nossa Questão de Concurso 01 ela trata sobre o Excel, para ser o primeiro a saber sobre nossas novidades assine nosso RSS Feed ou então receba nossas novidades por e-mail , confira nossos links no alto da nossa barra lateral.


Marcos Vinícius de O. Silva - MarVinOliveiraS
Instrutor de Informática - Téc. em Informática
www.marvin7.com


0 comentários:

Postar um comentário