O Flash Desinfector é um software muito útil, pois ele ajuda na desinfecção de pendrives, MP3 players, MP4 players entre outros dispositivos USB.
Esse software é muito útil e também muito prático, para usar não é necessário instalar. Já deparei com vários dispositivos USB totalmente bloqueados, não permitiam salvar novos arquivos, não permitiam que arquivos fossem deletados nem mesmo pelos antivírus e ainda executavam programas maliciosos como vírus e cavalos de tróia, procurei varias soluções que não funcionavam, até que encontrei esse software.
Por que meu pendrive está bloqueado?
Existem alguns dispositivos USB que permitem que ele seja bloqueado, da opção "Hold", no entanto existem também algumas pragas virtuais que fazem isso.
Como essas pragas fazem isso?
A maioria dos dispositivos como MP3 players e pendrives possuem um arquivo chamado autorun.inf que é responsável por iniciar automaticamente programas desses dispositivos, os criadores dos vírus, sabendo desse arquivo, programam seus softwares mau intencionados para editar o autorun.inf e inserir seus vírus na lista de softwares que devem ser iniciados automaticamente, e ao conectar esse pendrive infectado em seu computador, se você não tiver um bom antivírus atualizado, essas pragas podem se espalhar pelo seu computador e causar danos ou até mesmo instalar um Tojan (cavalo de tróia) que é capaz de capturar suas senhas e informações pessoais e enviar para o seu criador. Para dificultar a remoção dos vírus do seu dispositivo eles usam um software que inicia automaticamente e bloqueia a edição e remoção desses vírus.
Como o flash Desinfector funciona?
Ele elimina um numero enorme de pragas, desbloqueia a unidade removendo o arquivo autorun.inf e cria uma pasta com o mesmo nome, e assim que você inserir seu pendrive em um computador infectado por um vírus semelhante ele tentará aditar o arquivo autorun.inf e não conseguirá, evitando assim que ele seja bloqueado novamente. Veja imagem abaixo a pasta que o Flash Desinfector cria e um arquivo que em Inglês informa exatamente que o software é quem criou a pasta.
Veja logo abaixo uma lista de pragas que o Flash Desinfector remove:
- W32/Perlovga (copy.exe | host.exe);
- VBS_RESULOWS.A (Hacked by Godzilla, Hacked by Moozilla);
- Bha.dll.vbs;
- w32automa worm (Autorun.vbs);
- Trojan.Win32.VB.atg | Win32/Dzan | Worm_vb.bnr (tel.xls.exe | mmc.exe);
- W32/RJump.worm (RavMonE);
- Worm.Win32.Delf.bf | W32.Fujacks (spoclsv.exe);
- W32.Fujacks.BH (Fucker.vbs);
- WORM_AGENT.PGV (soundmix.exe);
- W32/Hakaglan.worm (RVHost.exe);
- Trojan.Win32.VB.ayo [AVP] (Macromedia_Setup.exe);
- Trojan.VBS.DeltreeY.b#1 (Destrukto!!! | destrukto.vbs) ;
- Entre outros.
fonte: www.superdownloads.com.br
Ele funciona só com dispositivos USB?
Ele funciona só com dispositivos USB?
Não, ele funciona com seu HD também. Há cassos em que ao tentar abrir o C: aparece uma janela perguntando com que programa você quer abrir o arquivo, nesse caso o Flash Desinfector também funciona.
Faça o download dele: http://superdownloads.com.br/download/123/flash-disinfector/
Para usar, descompacte o arquivo Flash_Disinfector.exe e depois execute-o. Assim que você clicar duas vezes sobre ele e surgirá uma pequena janela, com algumas frases em inglês que quer dizer:
“Se você tem um flash drive, por favor, ligue-o na máquina.
“Se você tem um flash drive, por favor, ligue-o na máquina.
A tela fica em branca por um tempo. Não fique alarmado. isso é normal.
Clique em OK para iniciar a desinfecção”.
Então você conecta seu pendrive e clica em OK.
Como a primeira janela já afirmava sua área de trabalho ficará sem os ícones e sem a Barra de tarefas do Windows, mais não precisa ficar com medo, aguarde alguns instantes que surgirá uma outra janela para informar que a analise foi concluída.
Agora seu pendrive está pronto para usar? Claro que não, você precisa ainda remover outros vírus que por ventura ainda tenham sobrado, para isso utilize seu antivírus.
Recomendo que você faça uma varredura completa, se você não tiver muito tempo faça uma varredura localizada em seu pendrive. Para fazer isso basta abrir Meu Computador e depois clicar com o botão direito do mouse sobre a unidade do pendrive, quando você fizer isso surgirá um menu onde você poderá clicar na opção de escanear com o seu antivírus (a maioria dos antivírus disponibilizam essa opção), no meu caso uso o AVG, e a opção que você deve clicar é em “testar via AVG”, ao termino, se ele solicitar reinicie seu computador.
Agora sim seu pendrive está pronto para ser usado.
Não nos preca de vista assine nosso RSS Feed ou então receba nossas novidades via e-mail, veja nosso ícones no alto da nossa barra lateral .
Marcos Vinícius de O. Silva - MarVinOliveiraS
Instrutor de Informática - Téc. em Informática
www.marvin7.com
Instrutor de Informática - Téc. em Informática
www.marvin7.com
1 comentários:
Oi! Sou aluna do curso técnico em administração, teu blog é muito interessante, ensina várias coisas novas e de grande utilidade.
Postar um comentário