jogando Footballarena


O footballarena é um game on-line que você joga no seu navegador, não precisa de instalação de nenhum plugin, ele é um game manager ( ou seja de gerenciamento) onde você gerencia um time de futebol e tem que realizar todas as atribuições da direção do time e cuidar da parte técnica também.

O que é preciso para jogar?

Você precisa fazer um cadastro (clique aqui para se cadastrar) e aguardar que seu pedido seja atendido, aí você recebe um e-mail te informando que seu pedido foi atendido, a partir daí é só clicar no link que eles enviaram e finalizar o cadastro do time. OBS.: Quando for fazer o cadastro do seu time escolha um bom nome pois só é possível alterar o nome do time uma vez por temporada.

Como jogar?

Esse jogo é muito fácil de jogar, você precisa escalar o time para os jogos, tanto os titulares quanto um reserva para cada área do time (Ex.: um zagueiro, um meia e etc. Para escalar o time você deve clicar em "jogos" depois que aparecer a lista dos jogos você clica em "onze inicial".

Vai ser apresentada uma tela como a da imagem abaixo onde você deve escolher o sistema tático 4x4x2, 3x5x2 4x3x3 entre outros, não ouse muito escolhendo uma tática cheia de atacantes e sem zagueiros a menos é claro que a ocasião seja oportuna, como quando você joga contra um time muito mais fraco e precisa de muitos gols.
Tendo Escolhido a tática escolha os jogadores, atenção nessa hora não coloque um jogador para jogar em uma posição diferente da dele pois ele não jogará bem e esse jogo não servirá como treino para ele. Para saber a posição do jogador basta prestar atenção na cor que aparece no fundo do nome do jogador e a cor da caixinha da posição como na imagem abaixo:

Além de escalar os reservas que vão substituir caso algum jogador se machuque você pode escalar jogadores para substituição automática, você define o jogador que está em campo e deve sair, o jogador que deve entrar em seu lugar, escolha em que momento do jogo essa substituição deve acontecer e se quiser pode definir também em que situação a substituição deve acontecer, se quando o time estiver ganhando, perdendo ou empatando como na imagem abaixo:

O Capitão segundo o footballarena (FA)

Pode estabelecer o capitão da equipa para cada jogo (caso nenhum esteja selecionado, será definido um dos 11 inicial de forma aleatória). O capitão ganha mais experiência através do jogo e normalmente fortalece a equipa de acordo com a sua experiência individual. Esta capacidade é calculada nas estatísticas pós-jogo.

Depois você deve escolher o estilo de jogo do seu time

A tática segundo o football Arena:

“Mais defensiva - Fortalece a defesa, mas enfraquece o ataque e frequentemente mais do que aquilo que fortalece a defesa”. Recomenda-se se tiver uma boa defesa e um ataque mais fraco.

Normal - Ataque e defesa iguais. Depende principalmente do resultado do jogo, logo uma equipa em desvantagem tenta atacar mais, etc.

Mais atacante - Fortalece o ataque, mas enfraquece a defesa e frequentemente mais do que aquilo que fortalece o ataque. Recomenda-se se tiver um bom ataque e uma defesa mais fraca."

E a importância do jogo, influencia no desempenho do time veja o FA fala sobre isso:

Descontraído - Performance da equipa -15%, Fadiga -15%, Faltas -40%, Auto-confiança +50%.

Importância Baixa - Performance da equipa -10%, Fadiga -10%, Faltas -20%, Auto-confiança +25%.

Normal - Não há alterações.

Importância Alta - Performance da equipa +10%, Fadiga +20%, Faltas +25%, Auto-confiança -25%.

Jogo Chave - Performance da equipa +15%, Fadiga +40%, Faltas +50%, Auto-confiança -50%.

Depois de decidir esse últimos ajustes pode clicar em "gravar onze inicial" aí você vai ser redirecionado para a página com a lista dos jogos e aparecerá um pequeno "V" vermelho indicando que você já selecionou o time para aquele jogo.

Outros detalhes você encontra no manual de instruções o jogo AQUI.

Minha intenção ao criar esse artigo falando sobre o FA é ajudar colegas que fazem o cadastro mais não conseguem escalar seu time para o jogo, e isso é prejudicial para quem tem seu time pois as qualidades do jogador só aumentam quando ele joga, se você tiver um time com poucos jogadores tudo bem pois existem outros jogos durante a semana mais se seu time tem 28 jogadores ou mais você não consegue treinar todos. Um outro problema que acontece é que a seleção nacional não consegue bons jogadores devido o pequeno número de equipes brasileiras, hoje acompanhando o número de equipes é possível comparar a diferença, veja abaixo:


Faça seu cadastro e verá como esse jogo é divertido, é muito bom pegar um time e disputar competições com pessoas do país e de todo o mundo. E uma questão de opinião mais dos jogos manager on-line que já joguei esse é o melhor disparado.


0 comentários:

Postar um comentário