Questão de Concurso - 05

Questão de concurso


Hoje em nosso 5º QC iremos resolver mais algumas questões da prova do concurso do SEBRAE/BA para o cargo de Assistente II – Apoio Administrativo, esse concurso foi organizado pelo CESPE/UNB em 2008. Essas questões são sobre o Microsoft Excel 2003.




Planilha em edição
Considerando a figura I acima que mostra uma planilha em edição no Excel 2003, julgue os itens subseqüentes.

39 – O total da coluna Preço pode ser calculado usando-se a fórmula =soma(C2;C5).

40 – Para se formatar as células da coluna C com formato moeda, é suficiente clicar a ferramenta Zoom.

41 – Para se alterar o nome da planilha é suficiente dar um duplo clique no campo Plan1, digitar o nome e pressionar a tecla (enter).

42 – Para se centralizar o conteúdo da coluna B é suficiente selecioná-la e clicar o botão Centralizar.

Correção.

39 – Essa afirmação estaria correta se não fosse por um pequeno detalhe, o ponto e virgula (;), como vimos na 2ª aula em que fizemos uma planilha de lista de compras a fórmula deve conter o dois pontos (:) que serve para informar que se trata de um intervalo de células, a fórmula ficaria assim =SOMA(C2 : C5) e o Excel somaria todos os valores de C2 até C5, já com o ponto e vírgula seriam somados somente os valores das duas células citadas na fórmula.

40 – Essa está errada, não há nem como confundir. A ferramenta citada se trata da ferramenta Zoom que como em uma câmera faz você ver mais próximo ou distante, dando uma impressão de que os dados da planilha estão com um tamanho maior ou menor. A ferramenta correta para formatar com o estilo de moeda é a ferramenta Estilo de moeda (Estilo de Moeda).

41 – Correto, para se alterar o nome da planilha basta fazer esse procedimento. Isse é um assunto que veremos na próxima aula do curso do Excel 2003.

42 – Algumas pessoas confundem um pouco, mas essa afirmação está certa. O motivo para confundir é a ferramenta Mesclar e centralizar (Mesclar e centralizar) que mescla as células selecionadas e centraliza o conteúdo, prevalecendo sempre o conteúdo da célula superior esquerda. Nesse caso se deseja apenas centralizar o conteúdo das células, então centralizar (Centralizar) é a ferramenta correta a se usar.

Veja as outras questões resolvidas aqui no blog.


Se você deseja aprender mais sobre o Excel 2003 sugiro que você faça nossas aulas do nosso curso, veja o link da 1ª aula do curso gratuito do Excel 2003 , de todas as aulas do Excel 2003.
 
Assine nosso RSS feed ou se preferir você pode receber nossas novidades por e-mail, sem preocupação, ainda mais que é de graça, veja nossos links no alto da nossa barra lateral.



Marcos Vinícius de O. Silva - MarVinOliveiraS
Instrutor de Informática - Téc. em Informática
www.marvin7.com


0 comentários:

Postar um comentário