Como jogar Super nintendo no computador (PC)

Esse artigo será muito útil, uma vez que pretendo falar muito sobre jogos do Super Nintendo (SNES), que sou fã. Muitos gostam dos jogos de SNES, porém não sabem como jogar esses jogos no Computador (PC), para jogar é necessário ter um emulador e nesse artigo irei falar sobre como utilizar o ZSNES.

Download

Para iniciarmos será necessário que você faça o download do ZSNES clicando aqui.

Após fazer o download descompacte o arquivo zsnesw.zip e procure o arquivo zsnesw.exe. Para exemplificar vamos fazer o download do Top Gear que foi um sucesso desse console clicando aqui, em outro artigo falarei sobre esse jogo, hoje o objetivo é aprender a utilizar o emulador ZSNES, salve o jogo na mesma pasta do zsnesw.exe e depois execute o zsnesw.exe.

Configurando

Clique em config e depois em input e será apresentada uma janela como na imagem abaixo.

É nela que iremos configurar os controles, para escolher as teclas do teclado ou do joystick (gamepad), basta clicar em cada caixa referente à tecla e teclar a que você pretende utilizar, observe que temos uma numeração na janela #1, #2 até #5 ao clicar nessas abas você poderá configurar as teclas que os outros players utilizarão para jogar, se você for jogar sozinho não é necessário configurá-lo. Observe na imagem acima que na caixa da tecla UP aparece J03, isso por que estou utilizando um joystick se fosse no teclado e você tivesse configurado tecla E por exemplo ela apareceria lá. Observe a imagem abaixo para ter uma noção de localização das teclas.

Jogando

Para começar a jogar vamos clicar em GAME depois em LOAD para carregarmos o jogo, observe a imagem abaixo para saber para que serve algumas da opções do menu GAME

Após clicar
em LOAD uma janela como a da imagem abaixo será apresentada, no centro uma caixa apresenta os jogos disponiveis no seu caso só haverá o Top Gear, clique uma vez nele e depois clique em load na parte inferior da janela ou clique duas vezes no nome do jogo.

E "voi la" você já está de cara no jogo "Top Gear".

qualquer dúvida post seu comentário.

Marcos Vinícius de O. Silva - MarVinOliveiraS
Instrutor de Informática - Téc. em Informática
www.marvin7.com


11 comentários:

Nuno_BA disse...

viva
adoro este emulador e jogos ja usei ha uns anos atraz... agora gostava de por o meu filho a jogar mas com o comando... e nao estou a conseguir configurar, alguem pode dar uma ajudinha !!!???

Obrigado e boas festas

Anônimo disse...

Muito bom! Gostaria de saber se vc tem o link pra baixar aquele outro Top Gear. Deve ser um mais "recente". Obg, ajudou muito

marvinoliveiras disse...

Para configurar basta seguir os passos do tutorial, clicar em config depois em input e em seguida na janela que aparecer é só clicar sobre a caixa de cada tecla do joystick (na imagem essas caixas estão preenchidas com j03, j01 e etc) depois de clicar basta vc pressionar a tecla correspondente no seu joystick ou no teclado.
Outras versões do Top Gear, também estão disponíveis no mesmo site do link citado no artigo, na página que abrir, basta procurar no alto dela que você verá uma barra de pesquisa, nela vc digita Top Gear e aparecerão os resultados.

Zoar Diana disse...

Eu to com Super Mario aqui no meu snes, que acabei de baixar, ele não cosegue andar rápido e pular ao mesmo tempo, um rapaz me disse que era pra eu botar teclas onde tem 'diagonals' no menu input, mas eu não sei que teclas colocar, o que eu faço?

marvinoliveiras disse...

para configurar as diagonais basta fazer do mesmo jeito que você fez para configurar as demais teclas, clicando nas caixinhas DL, DR, UL E UR, observe na primeira imagem que eu não as configurei porque não foi necessário para mim.

Unknown disse...

Eu consegui baixar o emulador e está funcionando tudo ok, como eu não tenho ainda o joystick,estou usando o teclado do meu note msm, mas eu queria tirar uma dúvida, a tela de exibição fica reduzida assim mesmo ou eu tenho como configurar para ver em tela cheia?

marvinoliveiras disse...

é possível maximizar @Vando Silva, basta clicar no botãozinho em forma de um retângulo que fica no alto da janela do lado direito, do lado esquerdo do X que fecha a janela e em cima do traço (-) que minimiza.

DEISE disse...

Bom dia, alguém poderia me ajuadar me explicando como faço para tirar o jogo do automa´tico?? pois toda vez que eu abr ele ja começa jogando sozinho!!!

marvinoliveiras disse...

explique melhor @Deise, não consegui entender sua dúvida.

DEISE disse...

é assim marvinooliveiras, eu abro o jogo no pc e ele joga sozinho, não consigo controlá-lo pelo teclado e nem pelo controle, ele joga sozinho!

marvinoliveiras disse...

você tem certeza que configurou as teclas para o jogo??

Postar um comentário